Blog do Pannunzio

Dilma: ‘Eu não sou Pitta e Lula não é Maluf’

Bruno Siffredi

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira, 20, que ela “não é o Pitta e o Lula não é o Maluf”, em resposta à comparação feita pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, na semana passada. A ex-ministra, em entrevista concedida para a Rádio Jornal, de Recife, disse que o tucano “muda de posição dependendo da plateia” e defendeu os feitos do governo Lula.

“Eu não sou o Pitta e Lula não é o Maluf”, afirmou Dilma, ao ser questionada sobre a comparação lançada por Serra. A ex-ministra, que já havia adotado um tom mais agressivo ao comparar o tucano a uma “biruta de aeroporto”, voltou a carga e criticou o ex-governador de São Paulo.

Dilma disse que achou “muito estranho” os elogios da oposição ao governo. Segundo a petista, ouvir elogios foi surpreendente “após oito anos de críticas contundentes” da oposição.

A ex-ministra também explicou a declaração sobre Serra parecer uma “biruta de aeroporto”, e disse ter feito o comentário porque considerou que o tucano “muda de posição dependendo da plateia” e isso é “típico de uma biruta de aeroporto”. “Ela age com o vento, se muda pro lado, ela vai”, disse Dilma.

A ex-ministra disse que não se esquecerá de que a oposição chamou “o bolsa família de bolsa esmola”. Para ela, os adversários do governo não percebem que o programa de transferência de renda é “uma das nossas maiores armas na luta contra a miséria”.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão

Comentários

Related posts

Conselho de Ética da Câmara absolve Edmar Moreira

Fábio Pannunzio

Deputados tentam votar reforma eleitoral nesta quarta

Não houve falta de energia, diz Lula sobre apagão

Leave a Comment