Blog do Pannunzio

Dilma: ‘Eu não sou Pitta e Lula não é Maluf’

Bruno Siffredi

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira, 20, que ela “não é o Pitta e o Lula não é o Maluf”, em resposta à comparação feita pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, na semana passada. A ex-ministra, em entrevista concedida para a Rádio Jornal, de Recife, disse que o tucano “muda de posição dependendo da plateia” e defendeu os feitos do governo Lula.

“Eu não sou o Pitta e Lula não é o Maluf”, afirmou Dilma, ao ser questionada sobre a comparação lançada por Serra. A ex-ministra, que já havia adotado um tom mais agressivo ao comparar o tucano a uma “biruta de aeroporto”, voltou a carga e criticou o ex-governador de São Paulo.

Dilma disse que achou “muito estranho” os elogios da oposição ao governo. Segundo a petista, ouvir elogios foi surpreendente “após oito anos de críticas contundentes” da oposição.

A ex-ministra também explicou a declaração sobre Serra parecer uma “biruta de aeroporto”, e disse ter feito o comentário porque considerou que o tucano “muda de posição dependendo da plateia” e isso é “típico de uma biruta de aeroporto”. “Ela age com o vento, se muda pro lado, ela vai”, disse Dilma.

A ex-ministra disse que não se esquecerá de que a oposição chamou “o bolsa família de bolsa esmola”. Para ela, os adversários do governo não percebem que o programa de transferência de renda é “uma das nossas maiores armas na luta contra a miséria”.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão

Related posts

Câmara aprova PEC dos Vereadores em segundo turno

Dilma sobe 4 pontos e encosta em Serra, diz Vox Populi

Após lançamento de tucano, Serra tem 38% e Dilma, 28%

Leave a Comment