Blog do Pannunzio

Dilma critica invasões e diz que não vai vestir o boné do MST

Tai Nalon

A pré-candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, criticou nesta terça-feira (20) as recentes invasões do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) durante a onda de protestos do “abril vermelho”.

Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, a ex-ministra disse que não concorda com ações como a de ocupar prédios públicos –aos moldes das realizadas ontem por grupos de sem-terra nas sedes do Incra de cidades como Brasília, Rio, João Pessoa, Teresina e Belém.

Segundo ela, quem está no governo não pode assumir posição porque precisa defender a legalidade. “Governo é governo e movimento social é movimento social”, insistiu. Dessa forma, disse ela, não vestiria o boné do MST como Lula fez em diversas ocasiões durante seu mandato. Ela afirmou, mesmo assim, que o governo Lula “instituiu a paz no campo”.

Dilma também polemizou sobre os recentes movimentos grevistas de São Paulo e alfinetou episódios de enfrentamento entre manifestantes e policiais no Estado. Afirmou que “não é certo” tumultuar a vida de pessoas que não são responsáveis pelas políticas públicas nem paralizar cidades e impedir o trânsito.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Destaques dos jornais de hoje – Valor Econômico

Em ritmo de campanha, Dilma inaugura hospital ao lado de Cabral no Rio

Leave a Comment