Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

No Ibope, Serra abre sete pontos sobre Dilma
Pesquisa Ibope para a eleição presidencial mostra José Serra (PSDB) com 36% das intenções de voto, contra 29% de Dilma Rousseff (PT). Na pesquisa anterior, a distância era de cinco pontos porcentuais. O tucano vence entre eleitores jovens, do sexo feminino e das regiões Sul e Sudeste. Pela primeira vez, o Ibope detectou um empate entre Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) – ambos aparecem com 8%. (págs. 1 e Nacional A4)

Sayad chefiará TV Cultura no lugar de Markun
O secretário da Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad, deverá ser o novo presidente da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura, informa Sonia Racy. A informação contraria a expectativa nos círculos da cultura e da política paulista de que o atual presidente, Paulo Markun, continuasse no cargo por mais um mandato de três anos – o atual termina em junho. A indicação de Sayad, pelo governo do Estado, precisa ser confirmada pelo Conselho Curador da Fundação. (pág. 1)

Novo composto é eficaz contra hepatite C
Uma substância descrita na revista Nature mostrou eficácia contra o vírus da hepatite C. O composto, BMS-790052, impede a replicação do microrganismo e poderá integrar um futuro coquetel contra a doença. (págs. 1 e Vida A11)

Vetada venda do Corolla em MG
O Ministério Público de Minas Gerais determinou a suspensão da comercialização do Toyota Corolla no Estado. A decisão administrativa cautelar, assinada por promotor do Procon, foi tomada após algumas unidades terem apresentado problemas no acelerador. O objetivo é “impedir que a vida, saúde e segurança dos consumidores continuem a ser expostas a riscos, pela ausência de informação”. A Toyota não se pronunciou. (págs. 1 e Economia B10)

BB compra o sexto maior banco argentino (págs. 1 e Economia B7)

Notas & Informações: A diplomacia do gol contra
Lula apelou à pequenez ao comparar sua política externa com a dos anos Fernando Henrique. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

E não é que Aroldo, o suplente, já ia morrendo de fome?

Fábio Pannunzio

Acusado no caso dos aloprados é preso por desvio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Leave a Comment