Blog do Pannunzio

Dilma está atrás do voto das mulheres

Gerson Camarotti
Cristiane Jungblut
Maria Lima

Em seu primeiro retorno – pelo menos registrado pela imprensa – à sede do governo desde que deixou o comando da Casa Civil, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi nesta quinta-feira ao CCBB (sede provisória do Executivo federal) para um encontro com a primeira-dama, Marisa Letícia. Na saída, Dilma disse que foi uma “conversa de mulheres” e que espera contar com o apoio de “dona Marisa” na campanha.

A última pesquisa Datafolha indicou que seu principal adversário, o tucano José Serra, tem melhor desempenho entre o eleitorado feminino: 35% contra 25%. Um dado curioso, considerando que eles têm o mesmo percentual, 34%, no eleitorado masculino. Dilma disse esta semana que buscaria em todos os cantos o voto das mulheres.

O encontro com dona Marisa ocorreu minutos antes de Dilma participar de uma reunião mais ampla com mulheres, na sede do PT em Brasília: o seminário internacional “Mulher e Participação Política na América Latina: desafios para a construção da igualdade”, promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT.

Este encontro, à noite, também foi fechado. Dilma dividiria uma mesa sobre a participação política das mulheres na América Latina com a senadora Lúcia Topolansky, presidente do Senado do Uruguai e primeira-dama do país, e com a deputada Lorena Pena, representante do Conselho de Igualdade e Equidade de El Salvador. O encontro contava ainda com mulheres políticas de outros países da América Latina.

Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo

Comentários

Related posts

Policia Federal solta cinco aliados de Arruda após decisão do STJ

Destaques dos jornais de hoje – Valor Econômico

Gilmar Mendes e Eros Grau foram vítimas da máfia das passagens

Leave a Comment