Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Ciro critica Lula, elogia Serra e diz que não fará campanha
Deputado afirma que tucano é ‘mais preparado e capaz’ do que petista

Às vésperas de ter sua pré-candidatura retirada por seu partido, o deputado Ciro Gomes (PSB) demonstrou toda sua insatisfação em duas entrevistas ontem, nas quais criticou o presidente Lula e o PT e chegou a dizer que o pré-candidato tucano José Serra – seu notório adversário – é “mais preparado” e “mais capaz” para ser presidente do que a petista Dilma Rousseff. Ao portal iG, afirmou que não vai declarar voto em Dilma. Depois, ao SBT, admitiu apenas que pretende apoiá-la. Em relação a Lula, Ciro disse que o presidente está “navegando na maionese” e se sentindo “todo-poderoso”. O Planalto já tenta diminuir os estragos, para evitar que aliados próximos a Ciro apoiem candidatos tucanos em seus estados, como no Ceará e em Minas. (págs. 1, 3 e 4)

Governo nega maior reajuste a aposentados
O governo decidiu endurecer a negociação com o Congresso, onde a maioria dos parlamentares defende um reajuste de 7,7% aos aposentados, e se fixou num aumento de 6,14%. Até o índice de 7%, que estava na mesa de negociações, foi retirado. O ministro Alexandre Padilha admitiu que Lula deverá vetar o aumento de 7,7%. (págs. 1 e 9)

Peluso prega rigor contra maus juízes
Ao assumir as presidências do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Cesar Peluso defendeu o rigor contra magistrados flagrados em desvio de conduta, e disse que as decisões dos juízes devem ser técnicas. (págs. 1 e 4)

Empreiteiras querem entrar em Belo Monte
Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht tentam agora aderir ao consórcio vencedor

As empreiteiras Camargo Corrêa e Odebrecht, que desistiram de disputar o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e a Andrade Gutierrez, que foi derrotada, procuraram a Chesf, líder do grupo vencedor, para negociar a adesão ao consórcio. A Andrade Gutierrez mantém o interesse pela obra, ainda que só participe como contratada. Também manifestaram interesse Gerdau, CSN, Braskem e Vale. (págs. 1 e 17)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

PSOL deve representar mais uma vez contra Sarney

Fábio Pannunzio

Leave a Comment