Blog do Pannunzio

Dilma rouba a cena em SP

Ullisses Campbell

A pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) ironizou o slogan usado frequentemente pelo seu concorrente José Serra (PSDB). Ao discursar ontem no lançamento da pré-campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, a ex-ministra disse que os paulistas “merecem mais” do que vem fazendo o grupo de tucanos que ocupa o Palácio dos Bandeirantes há 30 anos. Dilma citou como mérito do governo federal as obras de São Paulo que Serra usa como vitrine política, como o complexo viário Rodoanel, a expansão do metrô e a ampliação de vagas nas escolas federais de ensino técnico. “O governo federal fez um grande esforço aqui em São Paulo e nós achamos que é possível fazer muito mais”, discursou.

Sob fortes aplausos de militantes petistas e gritos de “Dilma presidente”, a pré-candidata usou quase todo o discurso para alfinetar Serra, que deixou o governo paulista para se dedicar à pré-campanha sob protestos de professores da rede estadual que reivindicam reajuste salarial de 34,3%. “Uma educação de qualidade só acontece quando os professores são bem remunerados”, ressaltou a petista, que usava uma roupa vermelha no evento que também lançou a pré-candidatura de Marta Suplicy (PT) ao Senado.

O maior cabo eleitoral dos pré-candidatos petistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não compareceu ao Sindicato dos Bancários, onde o evento ocorreu. Alegou “motivos pessoais” e enviou uma carta que foi lida pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Lula disse que é testemunha da dedicação de Mercadante e de Marta ao PT.

O lançamento das pré-campanhas de Marta e de Mercadante também serviu para a apresentação do jingle da campanha de Dilma. Na peça musical, as referências a Lula são evidentes em quase todas as frases: “Ela aprendeu com ele/Vem Dilma, vem (…) Seguir em frente/Eu faço como o Lula/Eu vou com ela”. Os assessores da pré-candidata fizeram questão de dizer que não se trata do jingle oficial, já que a temporada de campanha política ainda não foi aberta pela Justiça Eleitoral.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Correio

Comentários

Related posts

Rogério Rosso, do PMDB, é eleito novo governador do DF

Criança de 11 anos morre de gripe suína em São Paulo

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Leave a Comment