Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Valor Econômico

Serra Pelada inicia seu 2º ciclo do ouro
O segundo ciclo de exploração de ouro em Serra Pelada, maior garimpo a céu aberto do mundo nos anos 80, está prestes a começar. A empresa canadense Colossus descobriu ali um veio de 50 toneladas de minério, sendo 33 toneladas de ouro, 6,7 de platina e 10,6 de paládio. Só o ouro vale R$ 2,28 bilhões.
Desta vez, a exploração será mecanizada. Os canadenses formaram uma empresa junto com a maior cooperativa de garimpeiros de Serra Pelada. A Colossus terá 75% do que for extraído e os garimpeiros, 25%. Curionópolis, cidade onde está a mina, espera o presidente Lula no dia 7 para a outorga da lavra. O Planalto ainda não confirmou a visita. (págs. 1 e A3)

Recorde do Tesouro Direto
O Tesouro Direto, sistema de negociação de títulos públicos pela internet, encerrou o primeiro trimestre com R$ 529,9 milhões em vendas, alta de 11,72% sobre igual período de 2009 e melhor resultado de sua história. (págs. 1 e D3)

Ideias
Sergio Leo: chineses poupam o Brasil, mas brigam na Argentina por causa de processos antidumping. (págs. 1 e A2)

Ideias
Jairo Saddi: regular as agências de classificação de risco não é a solução. (págs. 1 e A13)

Ideias
Decio Zylbersztajn:. mudança do controle nas empresas agroindustriais tem implicações estratégicas. (págs. 1 e A12)

Comentários

Related posts

Dilma: Sai a confirmação oficial

Fábio Pannunzio

Senadores democratas estão fora do CE

Roberto Carlos não quer “rolo com políticos de Brasília”. Empresário do cantor desmente sua participação na festa do cinquentenário da capital.

Fábio Pannunzio

Leave a Comment