Blog do Pannunzio

Ministro do TSE nega ação do PT que pedia multa para Serra – Valor Online

Fernando Taquari

O ministro auxiliar Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou hoje a representação do diretório do PT de São Bernardo do Campo contra José Serra (PSDB) por campanha antecipada.

O tucano é pré-candidato do PSDB à Presidência nas eleições de outubro e, segundo o diretório regional, teria promovido seu nome em folhetos, outdoors e em fotos em caminhões de som ao sustentar que a construção do trecho sul do Rodoanel só teria ocorrido por sua causa.

Ele era o governador do Estado de São Paulo até o começo de abril, quando deixou o cargo para poder participar da corrida ao Palácio do Planalto em outubro, conforme determina a Justiça Eleitoral. Ao negar a representação, Neves entendeu que não foi apresentada prova de autoria ou conhecimento prévio de Serra sobre a eventual propaganda.

Como foram ajuizadas duas ações, o tucano ainda pode ser multado pelo TSE. O diretório do PT, que ainda alegou que militantes do partido foram impedidos de participar da cerimônia de inauguração do Rodoanel, pede a aplicação de uma multa de R$ 25 mil. A outra ação está analisada pelo ministro auxiliar Joelson Dias.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Valor

Comentários

Related posts

Ministra interina da Casa Civil rebate críticas de Aécio

Destaques dos jornais de hoje – JB

Mais fotos do local das buscas

Fábio Pannunzio

Leave a Comment