Blog do Pannunzio

Garotinho e PR são multados por propaganda antecipada

Fábio Grellet

Anthony Garotinho, ex-governador do Rio e pré-candidato ao mesmo cargo nas eleições de outubro, e o PR, partido ao qual é filiado, foram multados pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio) em R$ 50 mil por promover propaganda eleitoral antecipada.

Em agosto de 2009, o PR veiculou na TV e no rádio cinco inserções de propaganda partidária com a participação exclusiva de Garotinho, que havia se filiado ao partido um mês antes. Para os juízes, a propaganda não cumpriu o objetivo de divulgar as diretrizes ou ações comunitárias do partido, mas serviu apenas para a promoção pessoal de Garotinho.

Nas inserções, após o ex-governador anunciar obras realizadas durante seu mandato (1999-2002), um eleitor exclamava “eu não sabia que esse cara havia feito tanta coisa”.

“A forma de veiculação não deixa dúvida de que se trata de propaganda antecipada”, afirmou o relator do processo, juiz Mello Serra.

A procuradora regional eleitoral Silvana Batini disse que as irregularidades foram repetidas no programa partidário veiculado pelo PR em março passado e que vai ajuizar nova representação contra o partido e o pré-candidato.

Em outra decisão do TRE-RJ, o PR perdeu o direito de veicular a propaganda partidária no primeiro semestre de 2011.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Caso CQC: porrada agora se chama “conflito da natureza do trabalho”

Fábio Pannunzio

Calheiros se recusa a explicar privilégio a servidor

Fábio Pannunzio

Governo pressiona por saída de Tuma Jr.

Leave a Comment