Meirelles faz mercado elevar previsão de juro
Na véspera da reunião do Comitê de Política Monetária, o mercado elevou suas apostas para a taxa de juro. Antes divididos entre uma alta de 0,50 ponto ou 0,75 ponto, ontem os analistas convergiram para a segunda alternativa, o que puxaria a Selic para 9,50% ao ano. Alguns até arriscavam que o aumento poderá chegar a 1 ponto, Essa mudança, que já se refletiu na elevação dos juros no mercado futuro, foi provocada por declarações do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles. Ele afirmou que o BC vai adotar “medidas fortes” para conter a inflação. (págs. 1 e Economia B1)
Sky desafia Oi em oferta de banda larga
O presidente da empresa de TV paga via satélite Sky, Luiz Eduardo Baptista, diz que teria R$15 bilhões para cobrir o País todo com banda larga sem fio, sozinho ou em parceria, caso não houvesse obstáculos regulatórios. A Oi havia pedido ao governo quase o dobro do valor em incentivos, para ser o principal instrumento do plano nacional do setor. (págs. 1 e Economia B13)
Ministro receita sexo contra a hipertensão (págs. 1 e Vida A16)
Enem ainda provoca confusão no Rio (págs. 1 e Vida A14)
Celso Ming: A farsa
Difícil discordar do ex-governador José Serra. O Mercosul é uma farsa e, tal como está, um peso morto para o Brasil. (págs. 1 e Economia B2)
Notas & Informações: ‘Audiência’ para Ahmadinejad
A diplomacia brasileira desconcerta pelo simplismo no debate sobre eventuais sanções ao Irã.(págs. 1 e A3)