Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Receita do ministro: sexo cinco vezes por semana
O brasileiro precisa se exercitar mais, até mesmo na cama. O alerta é do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A atividade física é um aliado importantíssimo no combate à hipertensão, doença que atinge 24% da população, conforme dados oficiais divulgados ontem. Os males cardiovasculares estão ligados ao estilo de vida pouco saudável. Por essa razão, o ministro recomenda hábitos como controle de alimentação e vida sexual intensa. “As pessoas têm que se mexer. Os adultos devem praticar exercícios, caminhar, dançar, fazer sexo seguro”, afirma Temporão. Segundo ele, cinco relações sexuais por semana é a média indicada para evitar problemas arteriais. O avanço da hipertensão no Brasil ocorreu em todas as faixas etárias no ano passado. De acordo com o Ministério da Saúde, 63% dos idosos acima de 65 anos são vítimas da enfermidade. Entre brasileiros de 55 a 64 anos, o índice é de 50%. (págs. 1 e 11)

Rio não viu a cor da grana
A verba da União para o estado e os municípios atingidos pela chuva não foi liberada. Ninguém assume a culpa pelo atraso. (págs. 1 e 10)

MP exige dinheiro de volta
Todos os investigados na operação Caixa de Pandora, entre eles distritais, ex-secretários e o ex-governador Arruda, serão alvos de ações para que devolvam as verbas supostamente desviadas dos cofres públicos. (págs. 1 e 25)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

TCU manda bloquear R$ 5,2 mi de obra do PAC

Fernando Sarney é indiciado pela PF acusado de evasão de divisas

Leave a Comment