Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Foto legenda: Barco atravessa mancha de óleo que vazou de plataforma no golfo do México, perto da Louisiana (EUA)

Revista ‘Time’ põe Lula entre as personalidades mais influentes
O presidente Lua Inácio Lula da Silva é uma das cem pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista norte-americana “Time”.
Como o nome de Lula apareceu encabeçando a lista na categoria de líderes, chegou a ser divulgado que o brasileiro era o mais influente. A revista esclareceu que não se trata de ranking. Os pré-candidatos à Presidência José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva elogiaram a escolha. (págs. 1 e A6)

Estudo investiga a influência da mãe na anorexia
Desencadeada por vários fatores, a anorexia pode ser favorecida pela herança psíquica materna. Um estudo da USP em Ribeirão Preto com mães de adolescentes que sofrem do distúrbio mostrou que todas apresentam, em seu histórico, algum tipo de relação problemática com comida. (págs. 1 e C5)

Brasiguaios causam crise em cidade de MS
Itaquiraí (MS) pode decretar situação de emergência depois que cerca de 1.500 brasiguaios acamparam na BR-163. Eles dizem ter sido expulsos do Paraguai.
Em Pedro Juan Caballero, as lojas mantêm seguranças fortemente armados, informa o enviado especial Gustavo Hennemann. (págs. 1 e A12)

Zeca Pagodinho é indenizado por problema em voo
O cantor Zeca Pagodinho deverá receber indenização de R$ 30 mil, fixada em segunda instância pela Justiça do Rio, por atraso e constrangimento em voo de volta da Argentina. As empresas condenadas, Aerolineas Argentinas e a agência de turismo 1° Nível, ainda podem recorrer ao STJ. (págs. 1 e C1)

Cotidiano: Para embarque fluir, mais sete estações do metrô terão grade (págs. 1 e Esp. C1)

Editoriais
Leia “Pato isolado”, sobre torturas num quartel da PM de SP; e
“Gente suspeita”, acerca de discriminação nos EUA. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Aos 81 anos, morre em Manaus ex-senador Gilberto Mestrinho

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Receita recua e nega irregularidades na Petrobras

Leave a Comment