Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

1º de Maio – Centrais fazem ato para Lula e Dilma com verba pública
Eventos terão R$ 1,72 milhões de patrocínio de estatais como CEF e Petrobras

Depois de sete anos de governo sem ter ido aos eventos do 1º de Maio das centrais sindicais, o presidente Lula confirmou presença hoje em todos eles, em São Paulo, sempre acompanhado de sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff. As festas de CUT, Força Sindical e outras centrais receberão R$ 1,72 milhão de recursos públicos, de estatais como Petrobras, BB, CEF, BNDES, Eletrobrás e Infraero. Pela legislação, como os eventos são patrocinados com dinheiro público, não pode haver propaganda eleitoral. Mas ontem, no seminário de abertura do “1º de Maio Latino-Americano” da CUT, o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu, do PT, utilizou o palanque para promover a candidatura de Dilma e atacar duramente seu principal adversário, o tucano José Serra. Em assembleia geral marcada para junho, as centrais planejam declarar o apoio conjunto inédito a Dilma. (págs. 1 e 3)

Enem 2010 deve ficar para novembro
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ser realizado em 6 e 7 de novembro, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad. O MEC espera seis milhões de inscrições, quase 50% a mais que em 2009. Os resultados sairão no fim de dezembro. (págs. 1 e 14)

Anistia chama de ‘afronta’ a decisão do STF
Para a Anistia Internacional, a decisão do STF de considerar válida a Lei da Anistia “é afronta à memória dos milhares que foram mortos, torturados e estuprados pelo Estado que deveria protegê-los”. (págs. 1 e 14)

Comentários

Related posts

Pausa na crise. Chegou visita no Senado

Fábio Pannunzio

Jornalista que atirou sapato em Bush deve ser libertado

Dilma vai depor hoje como testemunha do mensalão

Leave a Comment