Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Eurides e Brunelli têm bens bloqueados
Ela ficou conhecida por trancar a porta e abrir a bolsa para esconder um maço de dinheiro. Ele recitou a oração da propina em agradecimento aos serviços de Durval Barbosa. Eurides Brito e Júnior Brunelli, dois personagens emblemáticos do escândalo revelado pela Operação Caixa de Pandora, se juntam ao ex-presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente – aquele da meia – e estão com os bens bloqueados por determinação da Justiça. O juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda Pública, atendeu ao pedido do Ministério Público e decretou a indisponibilidade do patrimônio dos acusados. Os promotores exigem de Eurides Brito a devolução de R$ 4,3 milhões aos cofres públicos, além de inelegibilidade e perda de mandato. Em relação a Brunelli, o valor da indenização cobrado é de R$ 5,5 milhões. (págs. 1 e 44)

Mestres em estelionato
Donos do Instituto Latino-Americano de Línguas (ILAL) são indiciados pela emissão de falsos certificados em conclusão de ensino médio. Polícia estima que mil estudantes se matricularam em faculdades do DF com diplomas sem validade. (págs. 1 e 33)

Cheiro de cartel
Operação da Polícia Civil, do Ministério Público e do governo federal fez uma varredura em três distribuidoras de gás no DF. As equipes recolheram documentos e computadores a fim de investigar suspeita de cartel na venda de gás de cozinha. O botijão brasiliense é o mais caro do país. (págs. 1 e 42)

Comentários

Related posts

Íntegra da entrevista com Sean Goldman

Fábio Pannunzio

Conselho de Ética volta a se reunir na quarta

Dilma critica oposição e diz que PSDB não criou base para crescimento

Leave a Comment