Blog do Pannunzio

Festa da Força Sindical vira ato de apoio a Dilma. ‘Vocês sabem quem eu quero’, diz Lula

Sérgio Roxo
Leila Suwwan

O evento em comemoração ao Dia do Trabalho da Força Sindical realizado na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo, virou um ato de exaltação da pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff e das realizações do governo do presidente da República Luiz Inácio da Silva, que compareceu pela primeira vez na história ao evento.

Durante as comemorações, se revezaram no palco ministros e o presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho. Mais cauteloso, Lula evitou mencionar diretamente Dilma em seu discurso.

– Quando deixar a presidência, vou mandar registrar em cartório tudo que eu fiz. Para que quem vier depois de mim, e vocês sabem quem eu quero, faça mais – disse Lula.

O presidente disse ter certeza que a população quer a continuidade dos programas de governo.

– Espero que não sendo presidente da República em maio do ano que vem, que os companheiros se lembrem do Lula ex-presidente. Porque ex-presidente sem mandato nem vento bate nas costas. Mas espero ser convidado para falar bem do próximo presidente, pois tenho certeza absoluta que o povo quer que continue o mesmo programa de governo, para cuidar do povo pobre desse país. Durante cinco séculos, os ricos ganharam, agora chegou a vez do povo trabalhador ganhar sua fatia na riqueza nacional – afirmou o presidente.

Ao anunciar a presença de Lula, o presidente da Força Sindical tentou empolgar a plateia com o hino “olé, olé, olá, Lula”, mas nem todos cantaram. Lula exaltou a sua própria popularidade.

Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo

Comentários

Related posts

Michael Jackson queria ser clonado, afirma ex-segurança

DEM representa contra GSI por sumiço de imagens de suposto encontro

Eleições ameaçam blindagem de Sarney

Leave a Comment