Blog do Pannunzio

Oposição entrará com nova representação contra Lula por propaganda eleitoral

Folha Online

O PSDB e o DEM vão apresentar à Justiça Eleitoral uma representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por realização de propaganda eleitoral antecipada em favor da petista Dilma Rousseff na festa de 1º de maio realizada hoje pela Força Sindical.

Segundo o advogado do PSDB, Ricardo Penteado, além da suposta promoção ilegal da candidatura da candidata petista outras duas infrações eleitorais foram cometidas no evento.

Penteado afirma que a lei proíbe que sindicatos façam contribuições para candidatos nas eleições, e a abertura do palanque da festa para divulgar o nome de Dilma configura financiamento indireto de campanha.

A terceira irregularidade teria sido, segundo ele, realização de propaganda eleitoral em um evento que contou com patrocínio de estatais.

No Twitter, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, criticou a participação de Lula na festa da Força Sindical. “DEM vai entrar com representação contra Lula. O presidente desrespeita a legislação e em ato público aproveita para pedir votos para sua candidata”, escreveu ele. “É proibido que centrais, sindicatos participem da vida partidária e em evento com recurso público. Não poderia Lula fazer política eleitoral.”

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Youtube: O fenômeno Nayana

Fábio Pannunzio

CNJ pode aposentar mais um juiz de MT amanhã

Fábio Pannunzio

Sarney, o pacificador, incorpora na Agência Senado

Leave a Comment