Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Novo ’11 de setembro’
Europa tenta salvar o euro, numa crise sem precedentes

Os ministros das Finanças da área do euro têm reunião extraordinária hoje, em Bruxelas, numa tentativa de manter acesas as expectativas de que estaria próxima a divulgação dos detalhes finais de um pacote de ajuda à Grécia – para superação da crise econômica que já atingiu proporções continentais, e pegou em cheio a dupla Portugal e Espanha. O problema tem potencial para afetar a economia mundial da mesma forma que os atentados de 11 de setembro de 2000 nos EUA afetaram a política internacional. (pág. 1, Economia e pág. E6)

Lei mais rígida para os juízes
A Lei Orgânica da Magistratura será modificada este ano se for aprovada a Proposta de Emenda Constitucional que prevê perda do cargo do magistrado que cometer falta grave, considerada por dois terços do tribunal ao qual estiver vinculado ou por decisão do CNJ. (pág. 1, País e págs. A4 e A5)

A boa nota da gestão educacional

Reduzir a evasão escolar no ensino médio é o próximo desafio da secretaria estadual de Educação, Tereza Porto, que inicia seu terceiro ano na pasta comemorando o fato de haver vagas para todos os estudantes no estado do Rio. (pág. 1, Cidade e pág. A13)

Comentários

Related posts

Pelegada esquizofrênica para Esplanada dos Ministérios

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Novo esquema de escutas da PF deixa empresas telefônicas de fora

Fábio Pannunzio

Leave a Comment