Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

D. Marisa usa avião oficial para campanha
A primeira-dama Marisa Letícia usou um avião da Presidência para ir a um encontro da Associação das Mulheres Rurais (Amur) de Uberaba na 1ª ExpoZebu. No evento feminino, a presidenciável petista, Dilma Rousseff, fez discurso de candidata. Auxiliares justificaram o uso do avião dizendo que dona Marisa fora homenageada pela Amur e, depois, que estava representando Lula na ExpoZebu. Presente à exposição, o vice José Alencar falou em nome do presidente. (págs. 1 e 3)

Do Nordeste para o Brasil
Em entrevista em seu site sobre o filme “Vidas secas”, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, cometeu mais uma gafe: falou do Nordeste como se a região fosse fora do Brasil. “Em ‘Vidas secas’ tá retratado o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil”, disse. (págs. 1 e 10)

PT questiona verba pública pró-Serra
O PT irá à Justiça contra o uso de verba pública no congresso evangélico realizado em apoio ao pré-candidato tucano José Serra. O evento recebeu R$ 540 mil do governo de SC e da prefeitura de Camboriú, ambos do PSDB. (págs. 1 e 4)

Serra não relacionou fumantes a ateus
Diferentemente do que foi divulgado pela agência RBS e publicado em vários jornais, inclusive O GLOBO, o tucano José Serra não se referiu a fumantes como pessoas sem Deus. (págs. 1 e 4)

‘Porta-voz’, Amorim explica discurso de Ahmadinejad
No meio do fogo cruzado entre as Nações Unidas e os EUA, de um lado, e o Irã, do outro, na abertura da reunião internacional sobre proliferação nuclear, o chanceler Celso Amorim atribuiu-se ontem a tarefa de explicar o desafio do presidente Mahmoud Ahmadinejad à ONU, que acusou de servir a Washington. Para Amorim, foi apenas
“retórica”. (págs. 1 e 25)

Socorro à Grécia é insuficiente, dizem analistas (págs. 1 e 19)

United e Continental criam maior empresa aérea do mundo (págs. 1 e 21)

Califórnia desiste de explorar petróleo no mar (págs. 1 e 28)

NY vê ligação externa com carro-bomba (págs. 1 e 26)

Share the Post:

Join Our Newsletter