Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Arsenal americano. Pela primeira vez, o governo dos EUA revelou o tamanho de seu arsenal nuclear: 5.113 ogivas. (págs. 1 e Internacional A16)

Continental e United criam a maior aérea do mundo
A United Airlines e a Continental Airlines anunciaram ontem uma fusão de US$ 3 bilhões que cria a maior companhia aérea do mundo. Se o acordo for aprovado pelas autoridades reguladoras, a nova empresa terá presença dominante nos principais mercados domésticos americanos. (págs. 1 e Economia B10)

59 é o total de países que a nova empresa pode cobrir

Brasil tem problemas de liberdade de imprensa
Levantamento feito pela entidade Repórteres Sem Fronteiras em 175 países, em 2010, mostra que o Brasil tem “problemas sensíveis” quanto à liberdade de imprensa. Entre os motivos estão judiciais que vetam a publicação de reportagens. A situação brasileira foi apresentada pelo presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, no seminário Liberdade de Expressão, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro: “São decisões judiciais sob o argumento de que a liberdade de expressão não é um direito absoluto, de proteção da intimidade”. (págs. 1 e Nacional A12 e A13)

Petrobras derruba a bolsa

Os esforços do governo para agilizar a capitalização da Petrobrás derrubaram as ações da estatal – na Bovespa, as ordinárias caíram 4,19%, e as preferenciais, 3,90%. As ações da empresa foram rebaixadas pelo banco JP Morgan, em razão das dúvidas no processo. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou que começará nesta semana a perfuração do segundo poço em busca de reservas para a capitalização. (págs. 1 e Economia B4)

Fifa critica atraso do Brasil para 2014
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse ontem que “a luz vermelha já se acendeu para o Brasil”, em referência ao atraso do País na organização da Copa. (págs. 1 e Esportes E3)

Estudante já pode pleitear crédito
O governo federal abriu inscrições para financiamento estudantil. O sistema estará disponível ao longo de todo o ano e a solicitação deverá ser feita pela internet. (págs. 1 e Vida A21)

Surge a maior empresa imobiliária do País (págs. 1 e Economia B10)

Rodeio de Jaguariúna é barrado na Justiça (págs. 1 e Cidades C3)

Emenda à MP 472 pode criar novo Refis (págs. 1 e Economia B6)

Martus Tavares: A lei que pegou
A Lei de Responsabilidade Fiscal foi uma virada de página na história político-administrativa do País. Estamos celebrando uma lei que “pegou”. (págs. 1 e Espaço Aberto A2)

Notas & Informações: O êxito da LRF
Dez anos depois, a Lei de Responsabilidade Fiscal é um marco no controle das finanças públicas. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

Novo advogado-geral defende viagens de Dilma e diz que presidente não fica em “redoma”

OAB quer que STF declare emenda do calote inconstitucional

PT se reduziu ao papel de manter Lula no poder, diz revista

Fábio Pannunzio

Leave a Comment