Blog do Pannunzio

Serra diz que é preciso ‘tesão’ para resolver problemas da economia

Sérgio Roxo

Em um discurso cheio de críticas ao governo federal, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nesta terça-feira, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que é preciso ter “tesão” para resolver os problemas que podem emperrar a continuidade do crescimento da economia brasileira.

O tucano citou a taxa de juros, “a maior do mundo”, a carga tributária, “a maior dos países em desenvolvimento”, o déficit nas contas externas e o baixo investimento do governo federal em obras de infra-estrutura como “problemas sérios” que podem interromper o ciclo de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) verificado neste ano.

-Vão me perguntar: você está pessimista? Não. Acho que, sinceramente, dá pra gente enfrentar. Se couber a mim, vocês podem estar certo que nós vamos enfrentar e manter o bom desempenho econômico. Mas exige conhecimento, cuidados e muito tesão, muita vontade de consertar essa situação – disse Serra, em um encontro do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria.

Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo

Related posts

Lina volta a afirmar encontro com Dilma Rousseff

Destaques dos jornais de hoje – Valor Econômico

Senado proíbe visitas para prevenir gripe suína

Fábio Pannunzio

Leave a Comment