Blog do Pannunzio

Lula defende Tuma Jr. e diz que é preciso aguardar resultado de investigação

Simone Iglesias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que é preciso aguardar o resultado das investigações relacionadas ao secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, acusado de manter ligação com Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li e apontado em inquérito da Polícia Federal como chefe da máfia chinesa em São Paulo.

“Eu vi informações hoje sobre o delegado Romeu Tuma. Primeiro tem de esperar a investigação. Todo mundo sabe que o delegado Tuma Filho é muito experimentado na polícia brasileira, na polícia de São Paulo. É um homem que tem uma folha de serviços prestada ao país”, disse o presidente a jornalistas após cerimônia de entrega de credenciais a embaixadores no Itamaraty.

Questionado se Tuma deixará o cargo no governo por causa das denúncias, Lula não antecipou nenhuma decisão e disse que ele se encontrará com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

“Se há uma denúncia contra ele, a única coisa que temos de fazer, antes de precipitarmos decisão, é investigar da forma mais democrática possível, dando a ele a oportunidade de defender-se”, afirmou o presidente.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Governo prepara estatuto para internet

Agripino critica caráter de urgência imposto para projetos do pré-sal

Advogados criticam revelação da identidade de investigados

Leave a Comment