Blog do Pannunzio

Serra e Dilma vão apoiar decisão do governo sobre reajuste de aposentados

Maria Lima
Sérgio Roxo

Os pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) afirmaram nesta quarta-feira que vão apoiar qualquer decisão tomada pelo governo em relação ao reajuste para os aposentados. Na véspera, a Câmara aprovou aumento de 7,7% aos aposentados que ganham acima do salário mínimo, superior à proposta original, de 6,14%. O governo federal já sinalizou, no entanto, que poderá vetar o reajuste.

Serra ressaltou que o presidente Lula está atento à questão:

– Acho que os aposentados merecem uma melhora, sem dúvida nenhuma, principalmente ao longo do tempo, porque há um atraso nesta questão (o reajuste salarial). O Senado ainda vai deliberar e o governo vai decidir. O ministro Guido Mantega é um homem responsável e o presidente Lula está prestando atenção nesta questão. Vou apoiar a posição que o governo federal tomar a este respeito – disse Serra, que participou de almoço das associações comerciais do Rio Grande do Sul e segue agenda política em Porto Alegre, onde participa de sabatina no jornal “Zero Hora”.

Já Dilma destacou, em dois posts em sua página no Twitter, que Lula “tem um forte compromisso social”.

“Imprensa me pergunta o que o presidente Lula deve fazer em relação ao aumento dos aposentados. O presidente tem um forte compromisso social”, disse a pré-candidata no Twitter.

E continuou, para tentar minimizar o estrago que o veto causaria a sua pré-campanha entre os aposentados:

“Lula tem compromisso com trabalhadores e aposentados q deram seu trabalho pelo Brasil. Tenho certeza de que ele decidirá de forma equilibrada”.

Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Lula e Lugo fecham acordo sobre Itaipu

Fábio Pannunzio

Leave a Comment