Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Foto legenda: Policial envolto em chamas após ser atingido por coquetel melotov, em Atenas, em confronto com manifestantes que protestavam contra o governo, FMI e UE

Procuradora tem prisão decretada
A Justiça decretou ontem a prisão da procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, de 66 anos, acusada de torturar uma menina de 2 anos que pretendia adotar. Policiais civis estiveram no apartamento de Vera Lúcia, em Ipanema, mas ela não foi encontrada. (págs. 1 e 14)

Governo apura ligação de Tuma Jr. com mafiosos
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, pediu à Polícia Federal informações sobre o suposto envolvimento do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com a máfia de celulares em SP. O presidente Lula teria uma conversa com Barreto para avaliar a situação de Tuma Jr. (págs. 1 e 13)

Banda larga da Telebrás é estreita
Sob críticas, o governo lançou o Plano Nacional de Banda Larga, que terá a Telebrás como gestora. Serão desembolsados R$ 13 bilhões, incluindo a capitalização da estatal. Para analistas, a velocidade da internet é baixa, e empresas veem distorção de mercado. (págs. 1, 30 e Míriam Leitão)

Segurança maior em voos nos EUA
Após o embarque do terrorista do atentado fracassado em Nova York num avião para Dubai, os EUA determinaram que as companhias aéreas chequem as listas de pessoas proibidas de voar a cada 2 horas, em vez de a cada 24. O terrorista conseguiu embarcar após a única checagem do dia. (págs. 1 e 33)

Britânicos escolhem premier em cenário de crise e incerteza (págs. 1 e 31)

Lucro da Vale recua 8,6% no 1º trimestre, para R$ 2,8 bilhões (págs. 1 e 27)

Comentários

Related posts

Antidepressivo aumenta tolerância de pessoas saudáveis

Oposição cria dificuldades para ganhar cargo na CPI da BR

Fábio Pannunzio

Governistas conseguem aprovar entrada da Venezuela no Mercosul

Leave a Comment