Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Sob suspeita, Tuma Júnior ainda fica no governo
Dois dias após as denúncias de envolvimento do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com criminosos suspeitos de contrabando, o governo ainda não decidiu o destino dele. O ministro da Justiça, chefe de Tuma Júnior, pediu informações sobre o caso à Policia Federal. “Não existe máfia chinesa dentro do Ministério da Justiça”, disse. (págs. 1 e 18)

Anac: Lula indica filho de ministro do TCU
Depois de críticas ao TCU, O presidente Lula indicou ontem Ricardo Maia Bezerra, filho de Valmir Campelo, ministro do tribunal, para uma diretoria da Agência Nacional de Aviação CIvil (Anac). Outros dois diretores foram escolhidos por Lula: Rubens Vieira e Carlos Pellegrino. (págs. 1 e 16)

Conservadores ganham, mas sem maioria
Boca de urna indicou a vitória do Partido Conservador, de David Cameron, no Reino Unido, mas sem maioria absoluta no Parlamento. Os trabalhistas ainda podem formar governo, se conseguirem apoio dos liberais-democratas, informa Fernando Duarte. (págs. 1 e 37)

Serra afirma que quer PT e PV no governo
Num encontro de prefeitos mineiros, José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) fizeram o primeiro debate da eleição, marcado pela cordialidade. Serra elogiou Dilma e Marina e disse que quer PT e PV em seu governo. Todos defenderam aproximação entre União e municípios. (págs. 1, 3 e 4)

Serra vai ficar com o PMDB de Jarbas Vasconcelos (PE) e deve ter José Fogaça (RS). (págs. 1, 12 e 14)

Lula deve aceitar 7,7% para aposentados (págs. 1 e 17)

O neandertal vive!
O genoma do homem de neandertal, o primeiro de uma espécie extinta, revelou que ele teve filhos com a espécie humana moderna. O neandertal desapareceu há 30 mil anos, mas cientistas dizem que um pouco dele ainda vive dentro de nós. Uma parte de nossos genes é resultado desse cruzamento na pré-história. (págs. 1 e 40)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

A corrupção reiterada de Arruda, sem Sombra de dúvida

Fábio Pannunzio

STF cassa liminar que impedia volta do menino Sean aos EUA

Fábio Pannunzio

Leave a Comment