Blog do Pannunzio

Após tomar vacina, Lula diz que Tuma Jr. deverá responder por ações

Daniela Lima

O presidente Lula disse na manhã deste sábado que o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, deverá responder por sua conduta, caso as apurações da Polícia Federal comprovem que ele usou o cargo para beneficiar o empresário Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, apontado pela Polícia Federal como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo.

“O presidente da República não abre inquérito contra ninguém. Existe uma suspeita contra um delegado de carreira [Tuma Júnior], que está sendo investigada pela própria corporação. Nós vamos ver qual é a verdade dos fatos. Se a verdade apontar para a culpa dele, ele deverá pagar, como aconteceria com qualquer cidadão”, afirmou Lula.

Ele falou com a imprensa após participar do lançamento da campanha de vacinação de idosos contra a gripe comum. Na manhã de hoje, o Ministério da Saúde iniciou a imunização nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Nas regiões Norte e Sul a vacinação já havia sido iniciada.

A meta do governo é vacinar 15 milhões de idosos em todo o país, 80% da população que é público alvo da campanha.

Além do presidente, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o governador do estado de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB) participaram do evento. Lula foi a uma Unidade Básica de Saúde, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Estadão

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Leave a Comment