Blog do Pannunzio

Líder do governo defende ‘recesso branco’ a partir de 10 de junho

Isabel Braga

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) vai propor aos demais líderes que o recesso branco dos deputados, comum em ano eleitoral, comece a partir do dia 10 de junho. Segundo Vaccarezza, além das eleições, neste ano, por conta dos jogos da Copa do Mundo, será muito difícil fazer com que os deputados estejam em Brasília depois desta data. Vaccarezza quer, inclusive, fazer acordo para votar, antes de 10 de junho, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011.

-Temos a Copa do Mundo. (A partir do) Dia 10 ninguém vai fazer com que os deputados venham aqui ( ao Congresso). Vou tentar um acordo para votarmos a LDO até 10 de junho. E, depois, vamos funcionar por esforço concentrado. Temos três ou quatro semanas até lá – disse Vaccarezza.

O recesso branco é algo comum em ano de eleição. Em vez de comparecer semanalmente para votações na Casa, os parlamentares costumam escolher uma determinada semana e concentram as votações nela, para que possam participar de suas campanhas nos estados. Além da Copa do Mundo, que terá início em 11 de junho, neste mês também terão outros fatores que costumam espantar os deputados de Brasília: as convenções partidárias para escolha dos candidatos e as festas juninas (no caso do Nordeste).

Os deputados só podem entrar em recesso oficial, a partir do dia 18 de julho, se tiverem aprovado a LDO.

Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo

Comentários

Related posts

Chuva dispersa manifestantes do Fora Arruda. Pelo menos cinco pessoas foram presas

Mensalão do PT só será julgado em 2011

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Leave a Comment