Espanha decide cortar em 5% os salários do funcionalismo
O governo da Espanha anunciou plano de ajuste fiscal que inclui reduzir em 5% os salários do funcionalismo, relata o enviado especial Clóvis Rossi. A intenção é cortar o gasto público em € 15 bilhões. Centrais ameaçaram greve geral.
O PIB da União Europeia cresceu 0,2% no primeiro trimestre em relação ao último de 2009. (págs. 1, B1 e B2)
Kenneth Maxwell
Perspectivas para economia grega são pessimistas
A carga da dívida grega aumentará, apesar do esforço internacional para reduzi-la. O FMI projeta anos de queda nos salários e padrões de vida e mais desemprego. O quadro não é bonito. (págs. 1 e A2)
No RS, Dilma muda discurso sobre o aborto
Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto, afirmou no RS que o aborto “é coisa que nenhuma mulher defende” e não disse se, caso eleita, pretende mudar a lei. Em 2007, ela defendeu a descriminalização. (págs. 1 e A4)
Roupa usada por Serra e Marina é alvo de estilistas
Estilistas ouvidos pela Folha criticam o vestuário dos pré-candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Para eles, Serra deveria usar mais cores, e Marina veste roupas folgadas, que tendem a envelhecê-la. (págs. 1 e A8)
Carlos Heitor Cony: Na mídia, corrida presidencial dá sono (págs. 1 e A2)
Editoriais
Leia “Novos conservadores”, sobre o governo britânico; e “Ligação perigosa”, acerca do secretário Romeu Tuma Jr. (págs. 1 e A2)