Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

O estado de bem-estar social na encruzilhada
Portugal e Reino Unido também cortam gastos

Depois de Grécia e Espanha, agora foi a vez de Portugal e Reino Unido adotarem medidas de austeridade. O governo socialista de Lisboa subiu impostos e cortou gastos num pacote de € 2,1 bi. Já o premier britânico David Cameron anunciou corte de 5% de salários de ministros. As medidas põem em xeque o estado de bem-estar social na região. (págs. 1 e 29)

Deputado é 1º condenado no STF em 22 anos
Acusado de desvio de verba pública e crime de responsabilidade, o deputado Zé Gerardo (PMDB-CE) se tornou a primeira autoridade condenada pelo Supremo Tribunal Federal desde a Constituição de 1988. Ele fica inelegível por cinco anos, mas não perde o mandato atual. Essa decisão caberá à Câmara. (págs. 1 e 12)

Oposição reage a manobra sobre Ficha Limpa
OAB e oposição reagiram à proposta governista de usar o Ficha Limpa como barganha para votar os projetos do pré-sal. A CCJ do Senado promete votar o Ficha Limpa semana que vem. (págs. 1, 12 e Luiz Garcia)

Lula compara Dilma a Mandela
O presidente Lula aproveitou o último programa do PT no rádio e na TV para fazer campanha para sua candidata, Dilma Rousseff. Ele chegou a comparar a trajetória da aliada à de Nelson Mandela. (págs. 1 e 14)

EUA: Brasil é a última chance do Irã
Embora cético, o governo americano vê a visita de Lula ao Irã no fim de semana como o último recurso para um acordo nuclear que evite novas sanções. Para empresários brasileiros, as possíveis sanções e os altos impostos são entraves para os negócios. (págs. 1, 33 e 34)

Vice do BB comandará Previ para apoiar projetos do governo (págs. 1 e 28)

Comentários

Related posts

Fernando Sarney é indiciado pela PF acusado de evasão de divisas

Jobim: Buscas persistem para resgate de “restos”

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Leave a Comment