Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

O TSE multou o PT e Dilma por programa eleitoral feito em dezembro. (págs. 1 e A4)

No Recife, José Serra (PSDB) disse que Lula “está acima do bem e do mal”. (págs. 1 e A6)

Foto legenda: Longa marcha
Fila se estende no 1º dia do Feirão da Casa Própria da Caixa, que vai até domingo em SP; houve quem tenha passado a noite anterior no local para ter prioridade na escolha de imóveis (págs. 1 e B10)

EUA veem ida de Lula ao Irã como ‘última chance’ antes de sanção
Os EUA avaliam a visita do presidente Lula ao Irã, neste fim de semana, como última chance de saída diplomática do impasse nuclear. Para a embaixadora americana na ONU, Susan Rice, a viagem de Lula não impede o avanço nos esforços por sanções.
O chanceler iraniano Manouchehr Mottaki disse que espera concluir acordo para troca de urânio durante a visita do brasileiro. (págs. 1 e A14)

Colombiano faz ‘terapia de grupo’ em seus comícios
O candidato do Partido Verde à Presidência da Colômbia, Antanas Mockus, 58, une filosofia e autoajuda em comícios que parecem sessões de terapia de grupo, informa Flávia Marreiro.

Ex-prefeito de Bogotá, ele lidera as pesquisas, empatado com o governista Juan Manuel Santos. (págs. 1 e A17)

Documento da CNBB reforça veto da igreja a padres gays
Quase dez dias após discutir as denúncias de pedofilia envolvendo padres, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou um documento em que reforça recomendações de evitar a ordenação de homossexuais.
Segundo o texto, a igreja “respeita profundamente”, mas não pode ordenar padre quem pratica a homossexualidade ou apoia “a chamada cultura gay”. (págs. 1 e Pág. Esp. C1)

Planalto muda texto de direitos humanos após ser pressionado
O presidente Lula cedeu às pressões da Igreja Católica, das Forças Armadas e de outros segmentos e recuou em todos os pontos polêmicos do seu Programa Nacional de Direitos Humanos.
Com as mudanças, caiu do decreto a defesa de projeto de lei para descriminalizar o aborto, entre outros itens. Para o ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), o texto “é positivo”. (págs. 1 e A10)

Editoriais
Leia “Multioportunismo”, sobre ideologia e fisiologismo; e “Pouca energia”, acerca dos frequentes apagões em SP. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Collor afirma que restaram US$ 52 milhões dos recursos arrecadados por PC Farias na campanha de 1989

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Fábio Pannunzio

Leave a Comment