Blog do Pannunzio

Lula “esbofeteou” juízes do TSE com propaganda do PT, diz líder do DEM

Fernando Gallo

Em resposta à propaganda do PT veiculada nesta quinta-feira em cadeia de rádio e TV, o líder do Democratas na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “esbofeteou os juízes do [TSE] Tribunal Superior Eleitoral”.

Na peça apresentada pelo PT, o presidente Lula destaca a história pessoal e política da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, e a compara com o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

“Uma parte da história da Dilma me lembra muito a do Mandela. Uma vez o Mandela me contou que só foi para o confronto porque não deram outra saída pra ele. O tempo passou e ele virou um dos maiores símbolos da paz e da união no mundo”, afirmou Lula no programa.

Paulo Bornhausen reagiu com veemência, e disse que o presidente age ilegalmente.

“Ontem o presidente realmente confirmou sua figura de fora da lei. Ele, como chefe de governo, chefe de Estado, não poderia ter patrocinado o que patrocinou. Ele esbofeteou os juízes do Tribunal Superior Eleitoral”, disse.

O líder do DEM na Câmara classificou a comparação de Dilma com Nelson Mandela como “um despropósito total”.

“Comparar o Mandela com a Dilma é diminuir a história política e a vida do Mandela. É um escárnio”, vociferou.

Bornhausen diz que a Justiça eleitoral vem respondendo com lentidão às representações feitas pelos partidos de oposição.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Related posts

Senado adia decisão sobre cassação de Expedito Júnior

Arruda está chantagenado o DEM

Fábio Pannunzio

Sarney diz de novo que não sabia de nada

Fábio Pannunzio

Leave a Comment