Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Acervos zoológicos correm perigo
O incêndio que destruiu o acervo de cobras e aracnídeos do Instituto Butantã no sábado expõe a falta de apoio à conservação do patrimônio histórico natural do País. Nenhum dos grandes museus de zoologia brasileiros conta com um sistema adequado de combate a incêndios.
“Aqui só tem extintor”, afirma Hussam Zaher, diretor do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, que abriga no Ipiranga 10 milhões de exemplares de bichos. Ontem, pesquisadores do Butantã descobriram que muitos dos espécimes mais importantes do acervo de cobras escaparam quase ilesos do fogo. (Págs. 1 e Vida A17 e A18)

Foto legenda: A salvo. Pesquisadores resgatam cobras que foram preservadas

Pesquisa dá empate entre Dilma e Serra
Pesquisa Sensus mostra a petista Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto para presidente, contra 33% do tucano José Serra. O levantamento foi feito entre 10 e 14 de maio, coincidindo com a exposição de Dilma na propaganda na TV. (Págs. 1 e Nacional A4)

Novo site de política

Estreia hoje no estadão.com.br o novo espaço online para a cobertura das eleições. (Págs. 1 e Nacional A8)

Emprego formal bate recorde
O Brasil registrou recorde histórico de geração de empregos com carteira assinada no primeiro quadrimestre de 2010. As contratações superaram em 962,32 mil o número de trabalhadores demitidos. O País também teve o melhor resultado para meses de abril, quando 305,06 mil novas vagas foram abertas. Os setores que mais contribuíram foram o de serviços (96,58 mil novas vagas) e o da indústria de transformação (83,05 mil). (Págs. 1 e Economia B1)

Governo quer punição maior por erro no IR (Págs. 1 e Economia B5)

China entra no setor de energia brasileiro (Págs. 1 e Economia B13)

Arnaldo Jabor: Sem pressa com o Ficha Limpa
Os parlamentares formam um país isolado. Eles detestam tudo que os obrigue a “governar” o outro país, a chamada “sociedade”. (Págs. 1 e Caderno 2 D12)

Notas & Informações: O feito de Lula em Teerã
O que Lula comemora é a certeza de que, agora, os EUA não conseguirão aprovar as sanções. (Págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

Serra diz que governo boliviano é cúmplice do tráfico de cocaína para o Brasil

Fábio Pannunzio

Lula manterá Tuma Jr. em cargo se não surgir fato novo

Lula e Aécio na mesma trilha (de áudio)

Leave a Comment