Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Lula deverá sancionar reajuste de aposentados
Em nova derrota do presidente Lula no Congresso, o Senado aprovou a medida provisória que reajusta em 7,72% as aposentadorias acima do salário mínimo. O rombo para o INSS será de R$ 1,6 bilhão em 2010. Foi aprovado também o fim do fator previdenciário em 2011. A tendência é que Lula confirme o reajuste e vete o fim do fator previdenciário. (Págs. 1, 4 e editorial “Para não ser a Grécia amanhã”)

CBF desvia seleção para beija-mão a Lula
A seleção brasileira vai fazer uma escala imprevista no trajeto entre Curitiba e Johannesburgo para a Copa do Mundo, conforme informou Ancelmo Gois em seu blog. A pedido da CBF, a delegação será recebida na próxima quarta-feira pelo presidente Lula no Palácio do Planalto, o que atrasará, no mínimo, em quatro horas e meia a chegada à África do Sul. A visita está de acordo com o tom
“patriota” do técnico Dunga e, principalmente, do seu auxiliar, Jorginho. A seleção se apresenta no Centro de Treinamento do Atlético-PR, amanhã, em Curitiba. (Pág. 1)

Acordo com Irã foi tiro no pé?
Especialistas e diplomatas dizem que o acordo, passo diplomático mais audacioso dado até agora pelo Brasil, pode garantir notoriedade ao país. Mas, tendo sido ignorado pelos EUA, criaria desconfianças, prejudicando a busca do Brasil por uma vaga no Conselho da ONU. (Págs. 1, 27 e 28)

CNJ vai investigar envolvimento de Wider com os falsos e-mails (Págs. 1 e 12)

Comentários

Related posts

Comissões do Senado aprovam texto da reforma eleitoral que permite debate nas prévias

Fundação Sarney é acusada de mais um desvio

Vice de Serra já atacou pré-sal e quis vetar esmola

Leave a Comment