Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Votação das sanções ao Irã fica para junho
Apesar do acordo entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, as novas sanções ao Irã devem ser votadas apenas em junho quando o Líbano, contrário a elas, deixará de presidir o conselho. Seu substituto será o México, que apoia os EUA. Ainda assim não está claro se os americanos e seus aliados conseguirão o número suficiente de votos. O governo iraniano ironizou a iniciativa dos EUA e previu seu fracasso. (Págs. 1 e Internacional A16 e A17)

Brasil foi surpreendido com anúncio de Teerã
Funcionários brasileiros admitiram que o governo foi surpreendido quando o Irã disse que continuaria a enriquecer urânio em até 20%, fragilizando o acordo com o país. (Págs. 1 e Internacional A18)

Foto legenda: Mães em busca dos filhos
Laura Fattal, Nora Shourd e Cindy Hickey, mães de três alpinistas americanos detidos no Irã há quase um ano, chegam a Teerã para tentar libertar os filhos; acusados de espionagem, foram presos ao entrar no Irã, vindos do Iraque, supostamente por engano. (Págs. 1 e Internacional A17)

Receita diz que fechará cerco a ricos
O cerco da Receita às grandes empresas vai se fechar também sobre os cidadãos mais ricos do País. O secretário Otacilio Cartaxo disse ontem que o órgão já está mapeando os maiores contribuintes pessoas físicas do Brasil. (Págs. 1 e Economia B10)

Aluno terá de pagar R$ 8 mil por bullying
Um estudante da 7ª série de um colégio particular de Belo Horizonte foi condenado a pagar indenização de R$ 8 mil pela prática de bullying contra uma colega de sala. O advogado que representa os pais do adolescente classificou de “absurda” a decisão. (Págs. 1 e Vida A28)

Repressão deixa 12 mortos na Tailândia (Págs. 1 e Internacional A19)

Produção de carro elétrico terá incentivo (Págs. 1 e Economia B16)

Notas & Informações: A resposta americana
Os EUA agradeceram, mas mantiveram posição de impor sanções ao Irã. (Págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

Relatório final deve pedir demissão de 100 funcionários nomeados por atos secretos

Fábio Pannunzio

Deputado mensaleiro perde ação contra jornalista

Equipe de Dilma é remunerada por meio de notas frias

Leave a Comment