Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Obama citou acordo com Irã em carta ao Planalto
Em carta enviada há 15 dias ao presidente Lula, o presidente dos EUA, Barack Obama, mencionou que um acordo com o Irã sobre a troca de urânio por combustível nuclear “criaria confiança e diminuiria as tensões” no Oriente Médio. A carta não foi distribuída, mas trechos dela foram passados à agência de notícias Reuters. São trechos que confirmam justamente a versão do governo brasileiro de que o acordo atendeu Washington. O planalto e o Itamaraty não quiseram liberar a íntegra da correspondência. (págs. 1 e Internacional, A16)

PF prende 60 por fraude ambiental
A Polícia Federal desarticulou ontem uma quadrilha acusada de fraudes de quase R$ 1 bilhão com a legalização de madeira extraída irregularmente em Mato Grosso. Foram expedidos 91 mandatos de prisão. Entre os 60 já presos estão o chefe de gabinete do governo de MT e o ex-secretário de Meio Ambiente. (págs. 1 e Vida, A25)

Governo tenta superávit acima da meta
A equipe econômica já trabalha informalmente para fazer um superávit primário maior do que a meta de 3,3% fixada para este ano. Essa “gordura”, que deverá ser garantida com o aumento da arrecadação, serviria como uma poupança preventiva a ser usada dependendo dos desdobramentos dos cenários internos e externos. (págs. 1 e Economia, B1 e B3)

Educação – Presença que conta
Com medidas simples e de baixo custo, um projeto-piloto está melhorando o ensino em algumas das escolas estaduais com pior desempenho em avaliações oficiais. O programa oferece, há um ano e meio, tutoria a professores de matemática e português e criou o “coordenador de pais” em dez escolas da zona leste de São Paulo. (págs. 1 e Vida, A34)

Crianças de 2 a 5 anos terão vacina contra gripe (págs. 1 e Vida, A34)

Grupo chinês produzirá petróleo no Brasil (págs. 1 e Economia, B18)

Comissão de bioética vai avaliar célula sintética (págs. 1 e Vida, A32)

Dora Kramer – Mal traçadas
Se a troca do verbo não muda o mérito, por que mudar o texto do Ficha Limpa? (págs. 1 e Nacional, A6)

Paulo Krugman – Não somos a Grécia
Os EUA estão caminhando para uma década perdida, com o Japão, preso numa era prolongada de alto nível de desemprego e lento crescimento. (págs. 1 e Economia, B14)

Notas & Informações – Promessas de candidatos
Poucos itens serão tão importantes para o próximo governo quanto a reforma tributária. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

Suriname: situação só é tranquila no formalismo do discurso diplomático

Ministro do TSE nega ação do PT que pedia multa para Serra – Valor Online

O Blog está contratando um repórter em Cuiabá.

Fábio Pannunzio

Leave a Comment