Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Superlotada, lancha afunda. Duas garotas somem
Até a noite de ontem, soldados do Corpo de Bombeiros ainda procuravam as duas irmãs que desapareceram no Paranoá. Liliane, 18 anos, e Juliana Queiroz de Lira, 21, estavam entre os 10 passageiros da embarcação de 23 pés que submergiu próximo ao Brasília Alvorada Hotel (Setor de Clubes Norte) na madrugada de sábado.Elas passeavam após uma festa de aniversário na QL 15 do Lago Norte. Há suspeitas de que a situação do barco estaria irregular: segundo a Marinha, ele teria capacidade para seis pessoas. A equipe de buscas encontrou apenas três coletes salva-vidas. A Polícia Civil do DF e a Delegacia Fluvial de Brasília abriram dois inquéritos para investigar as causas do naufrágio.No fim da tarde, jovens que escaparam do desastre começaram a depor. (págs. 1, 29 e 30)

Eleições 2010 – A fé que ilumina as urnas
Candidatos na corrida presidencial já se preocupam com o amplo segmento de eleitores que, na hora de decidir o voto, fazem a conexão entre religião e política. Mais do que conquistar novos simpatizantes, o objetivo é evitar posições que ofendam as crenças mais tradicionais. (págs. 1, 2 a 4)

Caixa de Pandora – Bandarra deve perder o mandato
O chefe do Ministério Público do DF, Leonardo Bandarra, tem 40 dias para deixar o cargo, como prevê a legislação. Mas é provável que saia antes, sob a acusação de falta funcional por suposto vazamento de informações privilegiadas. O Conselho Nacional do MP quer que o caso seja tratado de forma exemplar. (págs. 1 e 34)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Mais uma criança está morrendo em Brasília vítima dos efeitos da corrupção.

Fábio Pannunzio

Gripe suína já matou 124 brasileiros

Leave a Comment