Blog do Pannunzio

TRE-SP derruba cassação de Kassab por doação irregular

Folha Online

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo derrubou por unanimidade nesta terça-feira a cassação do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e de sua vice Alda Marco Antônio (PMDB).

Em fevereiro, decisão do juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, havia aceitado denúncia do Ministério Público Eleitoral, que acusou o prefeito de ter recebido doações ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), de sete construtoras e do Banco Itaú em 2008.

A Lei Eleitoral proíbe que candidatos ou partidos políticos recebam doações de empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público. No caso de Kassab, seriam as construtoras que prestam serviços à Prefeitura de São Paulo.

Segundo o juiz, Kassab e Alda receberam R$ 10 milhões em doações irregulares. O valor representa 33,5% do total declarado na prestação de contas do prefeito –cerca de R$ 29,8 milhões. Logo após a decisão, Silveira suspendeu a cassação até o julgamento do recurso que aconteceu hoje.

Para os juízes do TRE, no entanto, não houve irregularidade nas doações de Kassab. Eles dizem que não foi possível estabelecer uma relação entre a AIB (Associação Imobiliária Brasileira) e o Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário) por falta de provas.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Comentário de leitor vira pretexto para controle da web na Venezuela

Destaques dos jornais de hoje – Folha de São Paulo

O incrível exército de Bracaleone

Fábio Pannunzio

Leave a Comment