Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Coreia do Norte corta relações com a do Sul e amplia tensão
A Coreia do Norte aumentou o grau de tensão com a do Sul ontem ao anunciar a suspensão de relações com o país vizinho. A medida é uma represália à acusação de que afundou um navio da rival em março passado.
A reação incluiu a expulsão de sul-coreanos de complexo industrial. Na véspera, Seul tinha interrompido ações de comércio. (Págs. 1 e A16)

ANÁLISE
Opção militar é impraticável como represália (Págs. 1 e A16)

Serra sobe tom contra governo em sabatina com oponentes
Em sabatina promovida pela Confederação Nacional da Indústria, José Serra (PSDB) subiu o tom dos ataques contra o governo.
Serra criticou o juro alto e o que chamou “loteamento político” do Estado. Dilma Rousseff (PT) disse que pretende levar 100% dos pobres à classe média. (Págs. 1 e A4)

Análise
Pré-candidatos não apresentam ideias concretas, diz Valdo Cruz (Págs. 1 e A8)

Crise na Europa faz investimento externo diminuir

A crise reduziu os investimentos de empresas estrangeiras, sobretudo de países europeus como Alemanha e Espanha, nos primeiros quatro meses deste ano, segundo o Banco Central.

Até o momento, o Brasil recebeu menos de 20% dos US$ 45 bilhões em investimentos que o governo havia previsto para 2010. (Págs. 1 e B4)

Editoriais
Leia “Veto pela austeridade”, sobre reajuste e fator previdenciário; e “Coreia contra Coreia”, acerca da escalada de hostilidades entre os dois países. (Págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Prefeito de Salvador é condenado a devolver R$ 190 mil

Dilma critica invasões e diz que não vai vestir o boné do MST

Leave a Comment