Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Coreia do Norte rompe laços e ameaça Coreia do Sul
A Coreia do Norte anunciou ontem o rompimento de todos os laços com a Coreia do Sul e ameaçou o vizinho com uma ação militar caso o país continue a invadir as águas sob seu domínio na costa oeste. O acordo de não-agressão também foi cancelado por Pyongyang, que expulsará trabalhadores sul-coreanos de parque industrial e fechará os espaços aéreo e marítimo do país. A crise atual foi provocada pelo ataque ao navio de guerra sul-coreano Cheonan em 26 de março, no qual 46 marinheiros morreram. Seul atribui o ataque à Coreia do Norte. (Págs. 1 e Internacional A11)

Trem-bala terá ainda mais verba oficial
O pacote de bondades do governo para tornar o trem-bala que ligará o Rio a São Paulo atraente para o setor privado deve incluir um subsídio no financiamento concedido pelo Tesouro, informa a repórter Renée Pereira. O custo do empréstimo, definido em TJLP (hoje em 6% ao ano) mais 1%, poderá cair para até TJLP menos 3%, se houver baixa demanda de passageiros. (Págs. 1 e Economia B12)

Em evento com Dilma, Serra vai ao ataque
O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deixou de lado o estilo pacífico em evento dos presidenciáveis na Confederação Nacional da Indústria. O tucano criticou Dilma Rousseff (PT) e disse faltar “planejamento e qualidade de gestão” ao governo Lula. Já Dilma atacou o “apagão de planejamento” na gestão FHC e tentou associar a Serra o risco de uma eventual instabilidade econômica. (Págs. 1 e Nacional A6 e A7)

Promessas para a indústria
José Serra – Pré-candidato do PSDB
Defende redução de impostos em obras de infraestrutura

Dilma Rousseff – Candidata pelo PT
Propõe a criação do Ministério da Micro, Pequena e Média Empresa

Marina Silva – Candidata pelo PV
Quer integrar meio ambiente e desenvolvimento

Ensino público integral cresce 630% no País (Págs. 1 e Vida A15)

Confrontos na Jamaica já deixaram 31 mortos (Págs. 1 e Internacional A12)

Anac vai fechar 16 helipontos em SP (Págs. 1 e Cidades C1)

Linha tecnológica do Metrô estreia sem celular (Págs. 1 e Cidades C3)

Rolf Kuntz: Uma pauta para a década
No encontro de Brasília, Marina Silva apresentou lembrete simples e luminoso: reforma começa no voto, não no Congresso ou no Planalto. (Págs. 1 e Economia B4)

Roberto Damatta: Panaceia salvacionista
No Brasil o Estado tem sido visto como a solução para tudo. Há pobreza? Votamos em canalhas? A culpa (e, portanto, a solução) é do Estado. (Págs. 1 e Caderno D12)

Notas & Informações: A pauta da modernização
Os candidatos prometem trabalhar pela reforma tributária e a elevação da competitividade. (Págs. 1 e A3)

Related posts

Resposta de Leid Carvalho à matéria do Blog.

Fábio Pannunzio

Termina sessão do STF sem resultado

Fábio Pannunzio

Após crises, Senado segue esvaziado

Leave a Comment