Blog do Pannunzio

“Xô Sarney” promete agitar Brasília

A capital da República se prepara, amanhã, para mais uma manifestação contra o presidente do Senado, José Sarney.

Os brasilienses indignados prometem se reunir a partir das 7 da noite, em frente ao Congresso Nacional, para pedir a saída do político do cargo. É o movimento “Xô Sarney”, que tomou grandes proporções na última semana e que vem acontecendo em diversas partes do país.

Por aqui, os idealizadores pedem muita buzina, apito, corneta e até trompete, numa alusão ao estardalhaço que pretendem fazer.

Sarney é apontado como um dos responsáveis pelo esquema de nomeações e exonerações de parentes e apadrinhados por meio dos conhecidos “atos secretos”.

Além disso, a imagem do senador peemedebista ficou mais arranhada ainda com as denúncias de que o neto firmaria contratos e seguros com servidores da Casa.

Esses manifestantes são apenas alguns dos insatisfeitos. No Senado, por exemplo, políticos do partido Democratas declararam o fim do apoio ao parlamentar. Outras legendas já exigiram o afastamento do ex-presidente da República.

Mas até agora, Sarney pensa e escuta conselhos da família, e continua teimando em permanecer à frente da gestão da Casa.

 

Comentários

Related posts

Plioto brasileiro sofre acidente durante treino da F1 em Budapeste

Cassados 13 vereadores de SP por causa de doações

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Leave a Comment