Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

“Xô Sarney” promete agitar Brasília

A capital da República se prepara, amanhã, para mais uma manifestação contra o presidente do Senado, José Sarney.

Os brasilienses indignados prometem se reunir a partir das 7 da noite, em frente ao Congresso Nacional, para pedir a saída do político do cargo. É o movimento “Xô Sarney”, que tomou grandes proporções na última semana e que vem acontecendo em diversas partes do país.

Por aqui, os idealizadores pedem muita buzina, apito, corneta e até trompete, numa alusão ao estardalhaço que pretendem fazer.

Sarney é apontado como um dos responsáveis pelo esquema de nomeações e exonerações de parentes e apadrinhados por meio dos conhecidos “atos secretos”.

Além disso, a imagem do senador peemedebista ficou mais arranhada ainda com as denúncias de que o neto firmaria contratos e seguros com servidores da Casa.

Esses manifestantes são apenas alguns dos insatisfeitos. No Senado, por exemplo, políticos do partido Democratas declararam o fim do apoio ao parlamentar. Outras legendas já exigiram o afastamento do ex-presidente da República.

Mas até agora, Sarney pensa e escuta conselhos da família, e continua teimando em permanecer à frente da gestão da Casa.

 

Share the Post:

Join Our Newsletter