Blog do Pannunzio

Serra compara resposta do governo da Bolívia a nota de R$ 3

Fábio Guibu

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, desconsiderou nesta sexta-feira a reação do governo boliviano, que atribuiu as críticas do tucano a uma provável intenção político-eleitoral.

“Ela [a resposta da Bolívia] tem o valor de uma nota de três reais. Quanto vale uma nota de três reais?”, questionou.

“Você acha que o governo boliviano, que coonesta [dá aparência legal] à exportação de droga, cocaína ilegal para o Brasil, vai dar uma declaração: ‘o José Serra tem razão’? É claro que ele só pode dizer o contrário”, afirmou Serra, em Recife após o lançamento da pré-candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco.

O pré-candidato repetiu que o governo boliviano, a seu ver, “tem feito corpo mole” no combate ao narcotráfico e defendeu que o Brasil pressione “fortemente” o país vizinho, “não pela força, mas pela pressão moral”.

Reação da Bolívia
O Ministério de Exteriores da Bolívia rejeitou na quinta-feira “enfaticamente” a acusação de Serra de que o governo do presidente Evo Morales é “cúmplice” do narcotráfico.

Um comunicado oficial qualifica de “inescrupulosas” as palavras do pré-candidato e acrescenta que são “atribuíveis provavelmente a intenções político-eleitorais de absoluta incumbência de sua candidatura”.

A chancelaria boliviana lembra que os dois países realizam “ações conjuntas na luta contra o flagelo do narcotráfico” e que Morales ratificou seu compromisso contra as drogas.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Programação de hoje do #foraarrudaemafia

Como enviar um arquivo para o Blog

Fábio Pannunzio

Jobim vai sugerir que Lula vete artigo da reforma sobre voto impresso

Fábio Pannunzio

Leave a Comment