Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Multinacionais lideram nova corrida do ouro
Série de reportagens mostra como a valorização do metal está engordando os cofres das empresas estrangeiras, que, desde 2008, têm aumentado – e muito – o capital investido na exploração de ouro no Brasil. A companhia canadense que vai reativar Serra Pelada, por exemplo, ficará com 75% do que for extraído como contrapartida ao dinheiro empregado. O investimento pesado nas minas tem um lado bom: as regiões onde estão localizadas as jazidas, sobretudo em Goiás e Minas Gerais, não param de crescer. A pequena Crixás, município a 350km do DF, já é chamada de “Dubai do norte goiano”. O apelido não é à toa: o PIB da cidade cresce 22% ao ano. (págs. 1, 14 a 16)

Partidos nanicos no país do faz de conta
Sem chances de chegarem ao Palácio do Planalto nas eleições, pequenas legendas tentam seduzir eleitores com promessas que vão de aerotrens – para acabar com o caos no trânsito – a um cartão que resolve tudo num hospital. Mas questões como a reestatização de empresas vendidas nos últimos anos também estão em pauta.(págs. 1, 6 e 7)

Caixa de Pandora – Bandarra alega falta de provas
Acusado de corrupção e ameaçado de afastamento do cargo de procurador-geral de Justiça, Leonardo Bandarra diz que “nem tudo o que Durval (Barbosa)fala se comprova” e aponta a disputa interna ao comando do Ministério Público do DF como um dos fatores que o levaram à condição de suspeito. (págs. 1 e 36)

Comentários

Related posts

Mortes por gripe suína chegam a quase 500

Virgílio tem que devolver R$ 200 mil

BR-163: O lugar onde não existe Estado

Fábio Pannunzio

Leave a Comment