Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Esporte: O jogo do ditador
Robert Mugabe, acusado de massacre e fraudes no Zimbábue, afirma em entrevista à Folha que Brasil ajuda a tirar seu país do isolamento (Págs. 1 e D4)
Foto legenda: Mugabe com bandeira antes de jogo ganho pelo Brasil (3 a 0)

PT nacional enquadra o de MG por apoio a Hélio Costa
O comando de campanha de Dilma Rousseff enquadrou o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT). Ele anunciará seu apoio à candidatura de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas nesta segunda.
Além disso, o PT negocia com Patrus Ananias sua indicação para ser vice de Costa, com Pimentel como candidato ao Senado. Segundo a Folha apurou, a equipe de Dilma cobrou do ex-prefeito que seus aliados parassem de colocar empecilhos à chapa com o PMDB. (Págs. 1 e A8)

Anatel dá aval para as teles atuarem com TVs a cabo
A Procuradoria-Geral da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) avalizou decisão dos conselheiros pela eliminação do limite de concessões para a oferta de TV a cabo no país, informa Elvira Lobato.
Na prática, a medida pode derrubar a restrição à atuação das teles no setor, prevista em lei. Como existe obrigatoriedade do controle de capital nacional, a Oi seria a principal beneficiada.
Empresas que pagaram pelas concessões reclamam que podem ter concorrentes sem essa despesa. (Págs. 1 e B1)

Cerqueira César desentope canos ao reciclar óleo
A reciclagem de óleo de cozinha em Cerqueira César (SP) reduziu em 26% os casos de esgoto entupido entre 2008 e 2009, segundo a Sabesp. O programa, ao qual aderiram 1.500 dos 1.600 prédios do bairro, existe há três anos. (Págs. 1 e C1)

Para Mantega, a economia já se desacelerou
Em entrevista em Xangai, o ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a economia brasileira não corre risco de superaquecimento.
Mantega citou sinais de desaceleração no consumo e na indústria, relata Fabiano Maisonnave. (Págs. 1 e B5)

Venda de prédio para PUC é alvo de inquérito
O Ministério Público do Estado abriu inquérito civil para investigar a suposta compra pela PUC-SP do conjunto de prédios onde funcionou por décadas o hospital Matarazzo.
Padres que controlam a universidade negaram a aquisição. Fontes ligadas à reitoria, porém, confirmaram a compra. (Págs. 1 e C6)

Vacinação para gripe prossegue nos municípios (Págs. 1 e C2)

Editoriais
Leia “Sindicalista acidental”, sobre manifestação das centrais de trabalhadores; e “Crise de aloprados”, acerca da candidatura presidencial petista. (Págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Empresa citada no inquérito do mensalão do DF ganha contrato no governo Arruda

Serra e Dilma vão apoiar decisão do governo sobre reajuste de aposentados

Leave a Comment