Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Israel: recuo estratégico
Premier fala em aceitar presença internacional na fiscalização do bloqueio a Gaza, e até em aliviá-lo

Pressionado até pelos EUA, Israel fez um recuo estratégico no bloqueio a Gaza, para fugir das críticas. Ontem, o premier Benjamin Netanyahu disse que deverá aceitar participação internacional na fiscalização do embargo – ato defendido pelo JB desde o início da crise. Apesar disso, o governo israelense vai barrar o navio Rachel Corrie, de ajuda humanitária, que está a caminho de Gaza. (Págs. 1 e Tema do dia A2 e A3)

Justiça Civil em busca de eficiência

Texto de novo código vai ao Senado
O texto do novo Código de Processo Civil, que será encaminhado ao Senado na próxima semana, traz mudanças que possibilitariam que o tempo médio de um processo individual seja reduzido à metade. Em ações coletivas, a economia de tempo chegaria a 70%. A proposta aumenta as sanções financeiras para quem se utiliza de recursos para atrasar processos. (Págs. 1 e País A4)

BC dos EUA age contra o desemprego
O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, disse ontem que o BC americano vem estimulando a oferta de crédito a pequenos empresários para reduzir a alta taxa de desemprego, “que impõe pesados custos à sociedade”. (Págs. 1 e Economia A16)

Comentários

Related posts

Presidente do TSE critica reforma eleitoral

Renan chama crise de ” ilusão de ética”

Fábio Pannunzio

Relator detona argumentos da defesa de Battisti

Fábio Pannunzio

Leave a Comment