Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Brasileiros se dividem sobre perdão à tortura
Pesquisa Datafolha mostra que os brasileiros divergem sobre o perdão aos agentes da ditadura que torturaram presos políticos.
Pelo levantamento, 40% defendem a punição, 45% se dizem contrários e 4% são indiferentes. Outros 11% não sabem opinar. (Págs. 1 e A8)

Entrevista da 2ª: Zapiro: Religiões são tratadas com cuidado demais
Para o cartunista sul-africano Jonathan Shapiro, 52, é preciso alargar os limites do humor no mundo todo.
Zapiro, como é conhecido, criou polêmica entre muçulmanos ao fazer um desenho de Maomé deitado no divã, reclamando que seus seguidores não têm senso de humor. (Págs. 1 e A20)

Gustavo Cerbasi: Dívida para ter casa própria é escolha ingênua
Enquanto não tiver 40% do valor do imóvel, trabalhe bastante, estude para aumentar sua renda e viva em casa alugada. A hora de comprar chegará quando você perceber que pode quitar o imóvel em 15 anos. (Págs. 1 e B8)

Marina Silva: Após dois anos, os desafios são ainda grandes
Despeço-me da coluna reiterando minha convicção de que só a militância civilizatória da sociedade poderá nos levar a outro patamar de desenvolvimento, com justiça, respeito ao ambiente e aos direitos humanos. (Págs. 1 e A2)

Editoriais
Leia “Em romaria”, sobre participação de candidatos em cultos religiosos; e “Herdeiros da arte”, acerca de direitos de herdeiros sobre obras de artistas. (Págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Roriz se encontra com FHC e anuncia candidatura ao GDF

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Ministros vão ter diárias durante viagens

Fábio Pannunzio

Leave a Comment