Blog do Pannunzio

PT do Maranhão distribui na convenção texto contra Sarney

Ana Paula Scinocca

Os petistas do Maranhão chamaram a atenção no evento que oficializou a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. Eles distribuíram um manifesto contra a intervenção da cúpula nacional do partido, que obrigou o PT maranhense a se alinhar com a governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição. Em encontro oficial, o seção regional da legenda tinha optado por apoiar Flavio Dino, candidato do PC do B, mas a decisão foi anulada de cima para baixo.

No texto, os petistas maranhenses criticam o presidente do Senado, José Sarney – que estava no palco da convenção de Dilma e foi aplaudido. O manifesto também explica as razões do protesto do deputado Domingos Dutra (MA), que continua em greve de fome no plenário da Câmara. Ontem, aderiu à greve um dos mais velhos fundadores do PT, Manoel da Conceição, de 75 anos. Presente à convenção, Roseana foi citada por Dilma, que a chamou de Roseane.

O evento foi marcado pela homenagem às mulheres. Num telão, eram exibidas imagens de personalidades femininas decisivas na história brasileira, enquanto a apresentadora da festa, a atriz Tássia Camargo, lia relatos sobre suas vidas. A Princesa Isabel, que assinou a abolição da escravatura, foi vaiada pelos militantes petistas. Já Maria da Penha, que dá nome à lei que prevê aumento no rigor das punições de agressões contra a mulher no âmbito doméstico ou familiar, foi muito aplaudida.

O encontro reuniu num centro de eventos 1.800 pessoas, entre as quais a feminista Rose Marie Muraro e a própria Maria da Penha. Dilma subiu ao palco usando um casaqueto vermelho, mesma cor predominante no figurino exibido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama, Marisa Letícia.

Lilás. A candidata não pôde comparecer com a mãe, que ficou em casa, em Brasília, nem com a filha, que está grávida e não teve como vir de Porto Alegre. No encerramento, um mar de bandeiras na cor lilás tomou conta do local da convenção.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão

Comentários

Related posts

Zé Alencar sai da UTI

Levantamento de funcionários do Senado que fizeram cursos no exterior está pronto

Fábio Pannunzio

Saída do DEM deixa disputa ao governo ainda mais focada em Agnelo e Roriz

Leave a Comment