Blog do Pannunzio

Mensalão do DEM: PF encontra ‘bunker’ com dinheiro e documentos em casa de promotora do DF

Roberto Maltchik

Ainda como desdobramento da Operação Caixa de Pandora, que investiga o chamado mensalão do DEM de Brasília , a Polícia Federal descobriu, sob o jardim da casa da promotora do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) Deborah Guerner, um verdadeiro bunker com grande quantidade de dinheiro, centenas de documentos e discos rígidos de computadores. Guerner é investigada por suposto envolvimento no escândalo de corrupção no DF.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na última segunda-feira e que atingiram ainda outros nove alvos, resultou na maior quantidade de provas recolhidas até agora.

A investigação sobre o suposto envolvimento da promotora é conduzida pela Procuradoria Regional da República (PRR), sob o comando do procurador Ronaldo Albo. Ela também responde a processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público, junto com o Procurador Geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, também suspeito de participação no mensalão do DEM.

Os advogados da promotora afirmaram ao GLOBO que não podem se manifestar sobre a operação de busca e apreensão, já que a investigação da PRR ocorre em segredo de justiça.

De acordo com depoimento de Durval Barbosa, ex-secretário do governo de José Roberto Arruda e principal testemunha do esquema, Bandarra e Guerner recebiam propina em troca de favorecimento ao então governador em investigações do Ministério Público.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Comentários

Related posts

MP investiga transações bancárias entre Bancoop e PT

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Leave a Comment