Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Lula fecha o cofre após farra de reajuste
“Este ano, acabou a discussão sobre aumento”, disse o presidente, que garantiu apenas o pagamento dos acordos firmados em 2008. Lula defende negociações salariais somente a partir de 2011 e pede responsabilidade aos candidatos ao Planalto. Horas depois do discurso de austeridade, o Senado aprovou o aumento de 18% aos servidores da Casa a partir julho. O projeto é de iniciativa do Executivo. Para compensar a gastança, o governo vai tirar recursos de emendas parlamentares e adiar homologações e convocações de concursos. (págs. 1 e 4)

Ficha Limpa
Nova regra proíbe candidatura de todo político condenado na Justiça, decidem ministros do TSE. Por seis votos a um, maioria seguiu o relator. (págs. 1 e 2)

Rosso recua, é candidato e racha o PMDB

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, partiu para o confronto aberto com Tadeu Filippelli na definição do PMDB nas eleições. Ele submeteu à executiva do partido a candidatura ao Buriti, com Ivelise Longhi como vice. Convenção regional decidirá amanhã se aprova chapa puro-sangue ou aliança com PT. (págs. 1, 21 e 22)

Gim põe a mão na diretoria do BRB (págs. 1 e 23)

Comentários

Related posts

Mercadante não fica, mas também não sai

Aliados de Sarney apostam no fim da crise do Senado

Leia a íntegra da entrevista de Rui Palmeira ao Blog

Fábio Pannunzio

Leave a Comment