Blog do Pannunzio

Ministro do TSE suspende propaganda do PSDB com Serra

Folha Online

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Aldir Passarinho Júnior suspendeu nesta sexta-feira a propaganda do PSDB que tinha o candidato do partido à Presidência, José Serra, como destaque.

As 10 primeiras inserções de 30 segundos foram exibidas na terça-feira e voltarão ao ar nos dias 22, 26 e 29, totalizando outras 30 inserções em rede nacional de rádio e televisão.

Pela decisão o PSDB pode substituir as peças.

Na quarta-feira, o PT entrou com uma representação contra o PSDB com o argumento de que os tucanos usaram o programa partidário para fazer propaganda eleitoral antecipada.

Na propaganda de terça-feira, Serra falou sobre saúde, em uma das propagandas, e sobre seu modo de administrar, na outra. Ao final, um locutor disse: “A experiência garante o avanço”, uma menção a um dos eixos a partir do qual ele tenta se diferenciar da candidata petista, Dilma Rousseff.

Em ambas as inserções, o ponto comum foi a citação às “famílias” e às “pessoas”. Na propaganda focada na saúde, área da qual já foi ministro, o candidato disse que o governo deve ter, “acima de tudo, cuidado com as pessoas, com as famílias”.

Na outra propaganda, o mesmo tom, ao afirmar que o governante deve “melhorar a vida das pessoas, das famílias, no seu dia-a-dia”. Nesse mesmo bloco, disse: “Esse é o meu jeito. Como eu sempre fiz. Do fundo do meu coração, é nisso que eu acredito”.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Empreiteira pede “apoio” a Silas Rondeau

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Fábio Pannunzio

Corpos estão sendo recolhidos. Polícia suspeita de mortes a facada

Fábio Pannunzio

Leave a Comment