Blog do Pannunzio

Para evitar saia-justa, Serra e Marina não se cruzam em festa pró-Gabeira

Maiá Menezes
Rafael Galdo

A convenção da aliança PV-PSDB-DEM-PPS, em apoio à candidatura de Fernando Gabeira ao governo do Rio , foi encerrada no início da tarde deste sábado sem a presença dos presidenciáveis Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Gabeira terminou o encontro explicando que os voos de Serra e Marina atrasaram em função do mau tempo. No entanto, após o encerramento, os presidenciáveis chegaram à Niterói, onde foi realizada a convenção, e encontraram com Gabeira. Mas, por uma questão de minutos, Marina e Serra não se esbarraram, evitando uma saia-justa. Convidados para o evento, eles apareceriam em horários diferentes para não haver constrangimentos, já que Gabeira é do partido de Marina, mas também dará palanque a Serra.

Ao lado de Gabeira, Marina disse que não está preocupada com eventuais divisões na coligação que sustenta a candidatura verde no Rio. Perguntada sobre o fato de dividir com o adversário do PSDB o apoio de Gabeira, ela disse:
– Em vez de olhar o que divide eu olho o que une , que é o Gabeira.

Marina afirmou ainda que estava programada para discursar aos militantes, durante a convenção do PV em Niterói, mas que chegou atrasada por causa das condições climáticas no Rio, onde uma forte neblina fechou os aeroportos  no início da manhã deste sábado e atrasou diversos voos.

Logo após a saída da presidenciável do PV do local onde foi feita a entrevista coletiva no clube Canto do Rio, o candidato à vice na chapa de Gabeira, Márcio Fortes, informou que Serra chegaria ao local em apenas sete minutos.

Em entrevista coletiva também ao lado de Gabeira, Serra evitou entrar em detalhes sobre as negociações que até sexta-feira puseram em dúvida a composição da coligação PV-PSDB-PPS-DEM no Rio. O PSDB, de última hora, tentou lançar um candidato ao Senado no lugar de Marcelo Cerqueira, do PPS, para fixar o número de Serra no Rio.

Perguntado se o fato de o PSDB não ter um candidato ao Senado no estado prejudicaria sua candidatura, Serra respondeu:
– Se eu achasse que sim, acha que eu diria?

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Comentários

Related posts

Felipe Massa respira sem a ajuda de aparelhos

Temporão: Vírus da gripe suína circula em território nacional

Arruda exonera secretários para reforçar base na Câmara e evitar impeachment

Leave a Comment