Blog do Pannunzio

PT anuncia processo contra Serra

O Globo

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou nesta terça-feira que o partido entrará nesta quarta-feira com uma ação civil por danos morais contra o candidato tucano à Presidência, José Serra. O pedido de reparação judicial terá como base as acusações feitas por Serra, no início do mês, de que o PT e a presidenciável Dilma Rousseff teriam responsabilidade pelo suposto dossiê  contra ele e outros tucanos.

Dutra explicou que o PT já havia feito pedido de interpelação judicial para que Serra esclarecesse as acusações. Mas que o juiz responsável por analisar a interpelação entendeu que não havia dubiedade nas afirmações do tucano. Com isso, o PT decidiu, após consultar a própria Dilma, entrar com a ação por danos morais, que será protocolada no Fórum Regional de Pinheiros (SP), onde reside Serra:

– Queremos fazer uma campanha de debate de ideias. Mas o candidato da oposição fez acusação séria, de que o PT tem por hábito fazer dossiê. Afirmamos que o PT não tinha encomendado qualquer ação ilegal. Repudiamos esse tipo de acusação. Não vamos admitir que qualquer pessoa faça isso com objetivo de atacar nosso partido. Quando você é atingido em sua honra, deve procurar reparação.

Nesta terça, Dutra disse que o partido vai procurar a Justiça sempre que ele e Dilma se sentirem prejudicados. O PT, porém, não fixou valor da ação, caso seja reconhecido o dano moral.
Em nota, campanha de Serra repudia ação

Em nota, a campanha de Serra anunciou seu “repúdio às tentativas de se fazer política com o uso de falsidades e mentiras, abrigadas em dossiês fajutos feitos com recursos ilegais”.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Related posts

O que rola sobre Arruda no Twitter tímido dos Democratas.

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Fábio Pannunzio

Leave a Comment